sábado, 18 de março de 2023

Aí eu reparei na ausência de objetos cortantes. 
Mas era um avião pegando fogo em pleno voo 
Os degraus do ego entre a piedade e a pena 
As pedras submersas 
Cadáveres e moscas e era a imagem do escárnio esculpida em gelo. 
Aí eu reparei que a minha inocência iria comigo à forca. 
No chão coberto de palha e nas paredes rabiscadas 
Era um trem descarrilhado o testamento de um mendigo 
Eram leões famintos águias era o quarto sem janelas 
Da pequena lógica dos cínicos. 
Aí eu reparei. 
Tuas lágrimas de sangue atrás de um vidro 
Os lábios se movendo sem que se pudesse ouvir 
Aquelas mãos erguidas cinco pétalas de não se alcançar 
Sem arrancar do coração uma ferida ardente. 
Aí. 
A aquarela dos finais felizes desbotou no livro 
As sombras do pra-sempre e meu amor eu juro 
Que tentei gritar conter dar meia-volta mas já era tarde 
Aquele mar de maravilhas terminava em um abismo. 
Nós 
Dois. 
Eu não parei a tempo.

Nenhum comentário: