sábado, 16 de outubro de 2021

Naquela 
tarde
eu estava triste, achei que eu queria morrer
ou que eu estava desaparecendo no

...

(Música melancólica. Um quadro imóvel: o sol se pondo sobre as águas. Tempo.)

...

Devia ter uns seis ou sete anos. Puxou a cadeira ao meu lado, sentou-se e começou a falar como se fôssemos velhos conhecidos, me chamando de amigo. Conversa séria, olha aqui os meus cadernos da escola, a minha carteira de vacinação, os dinossauros desenhados. O pai esticou o pescoço por cima do balcão dizendo filho para de incomodar o cliente. O menino olhou para o pai em silêncio, depois para mim, de volta para o pai e disse eu gosto de cliente. Quando a minha comida chegou, foi até a cozinha e trouxe de lá um grande pedaço de pão e um copo com água, sentou-se outra vez ao meu lado e continuou a conversa, me acompanhando por todo o jantar. Seu nome era Santiago, meu amigo.

Nenhum comentário: