sábado, 15 de abril de 2023

Mas aqui, neste ponto exato das minorias, 
Não estamos autorizados a lamentar nada. 
Somos os únicos responsáveis, dizem, 
Pela realidade que nos estraçalha. 
(Não fale "a de que somos vítimas". 
"Vítima" é palavra proibida.)

Aqui, sendo a pessoa que sou, 
Nem estou autorizado a me dizer minoria, 
Quanto menos a lamentar o que seja. 
Perceba como selecionam com cuidado 
Quem pode empunhar armas nesta trincheira 
Para não correrem o risco de serem muitos 
E terem que lutar de verdade 
Pelas causas que supostamente defendem.

Aqui, no meio de incontáveis emoções e ciências, 
Mal estou autorizado a ter um coração humano 
E lamentar simplesmente porque sofro. 
Não há lugar no mundo para sofredores. 
Há vagas para um novo meme.

No fundo da minha alma que existe 
Não estou autorizado a lamentar coisa alguma, 
Por compromisso com a minha fé, 
Por gratidão pelo ar que respiro, 
Porque amanhã. Porque Deus. Porque o Cosmos.

Quem, eu me pergunto, 
Quem foi que autorizou a dor 
A continuar doendo?

Nenhum comentário: